Uma experiência inédita em prol da segurança do paciente.
Em celebração ao Dia Mundial da Higiene das Mãos (5/5), o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) promoveu, nos dias 14, 15 e 18 de maio, uma ação especial envolvendo colaboradores de toda a instituição.
Mais do que uma campanha, a iniciativa proporcionou uma experiência dinâmica, interativa e diferenciada, aproximando a prática da higiene das mãos da rotina hospitalar de forma leve, reflexiva e envolvente.
Durante a ação, os participantes vivenciaram simulações de contaminação, receberam orientações individualizadas sobre os riscos relacionados à falha na higienização das mãos e reforçaram, na prática, as técnicas corretas recomendadas pela ANVISA e pela OMS para prevenção das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS).
Como forma simbólica de reconhecimento e valorização da participação, também foi realizada a entrega de um material educativo acompanhado de lembrança institucional.
Agradecemos a todos os colaboradores que participaram deste momento e contribuíram para fortalecer, diariamente, uma cultura de cuidado mais seguro, consciente e comprometido com a excelência assistencial.



