Nos dias 14 e 15 de maio, aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o evento sobre a aplicabilidade da gestão de custos por meio do PNGC (Programa Nacional de Gestão de Custos). A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Saúde, destacou a importância de práticas gerenciais eficientes nas instituições de saúde de Minas Gerais.
O encontro teve como objetivo fortalecer a cultura de monitoramento e análise de custos, contribuindo para uma gestão mais estratégica, eficiente e sustentável. Além disso, proporcionou aprendizado, troca de experiências e atualização técnica entre os participantes, reforçando a gestão de custos como ferramenta essencial para ampliar a eficiência, a transparência e a qualidade dos serviços de saúde.
A capacitação contou com a presença dos representantes da equipe Otimiza SUS, além do representante do PNGC do Ministério da Saúde, promovendo importantes debates e a troca de conhecimentos sobre a gestão de custos nas instituições de saúde.



.jpeg)